O seu site é uma ferramenta de vendas.

Isso é indiscutível.

É a sua empresa na internet.

Mas ele não vende sozinho.

É preciso de marketing. Muito marketing.

SEO – Estratégia de Busca Orgânica

O seu site foi estruturado para SEO, que é a busca orgânica do Google.

SEO no seu site tem a ver com o título das páginas e dos produtos.

Assim, você tem que pensar e não escrever qualquer coisa no título. 

Pensar em palavras que as pessoas estão buscando relacionadas ao seu site e produtos, principalmente no Google.

SEO no seu site tem a ver com a descrição (o texto) das suas páginas e produtos.

Assim, você tem que pensar e não escrever qualquer coisa na descrição. 

Tem que estruturar o texto para incluir palavras que as pessoas estão buscando relacionadas ao seu site e produtos, principalmente no Google, mas também palavras e textos que levem as pessoas a efetuar uma ação, que na melhor hipótese seja entrar em contato ou fazer uma compra no seu negócio.

E SEO tem mais uma dezena de itens para fazer o seu site rankear bem na busca orgânica do Google.

Mas o problema é que essa busca orgânica pelo Google, via SEO representa no máximo 10% do tráfego que vem para seu site.

Só 10% ????

Tá, mas e os outros 90% ????? Vem de onde????

Redes Sociais

Bom, você está trabalhando bem as suas redes sociais?

Principalmente Instagram e YouTube?

Publicando stories, posts e videos no feed do Instagram e Facebook, pelo menos 7 vezes por semana?

Está publicando um ou dois conteúdos em vídeo de pelo menos 30 minutos no YouTube, por semana?

Se sim, ótimo! Você está conseguindo mais uns 20% de tráfego para seu site.

Chegamos a 30%.

Tá! Tá! Tá!

E os outros 70% ???

Difícil, não é?

Bem vindo ao mundo do marketing digital.

Não é fácil e é muito concorrido.

Mas no mundo físico, também é.

Ter uma loja física e fazer marketing offline, também tem suas dificuldades.

O ponto chave é vender.

Vendas é o oxigênio de todo negócio.

Vender não é o plano B. É o plano A.

Sempre vai ser.

E para vender é preciso de marketing.

Ou a coisa não vai para frente.

Tráfego Pago

E o marketing para atrair esses 70% restantes de tráfego para seu site é realizado através de tráfego pago.

Sim, tráfego pago através do Facebook, Instagram, Google e YouTube.

Esses 4 dominam o tráfego e a audiência da internet.

Você paga para esses 4 e eles mandam gente (sim, gente com CPF e cartão de crédito) para o seu site, e lá no seu site, você vende!

Assim, sua atividade como dono do seu negócio é colocar essa estratégia em operação.

Ou você vai ficar esperando uma venda chegar do nada?

Do nada, não funciona!

E para começar no tráfego pago, você precisa basicamente de 3 coisas, que acredito que você já possua:

  1. Uma conta no Facebook
  2. Uma conta no Google
  3. Um cartão de crédito (para pagar os anúncios)

No Facebook, você precisa ir até: https://www.facebook.com/business/ads

E seguir os passos para criar sua conta e o seu primeiro anúncio.

Lá no Facebook Ads, você conseguirá anunciar no próprio Facebook e também no Instagram.

Já irá dominar 2 canais de tráfego pago.

No Google, você precisa ir até: https://ads.google.com/

Criar sua conta de anúncios e seguir os passos do Google para criar seu primeiro anúncio.

E lá no Google Ads, você conseguirá anunciar no próprio Google e no YouTube também.

Já irá dominar os outros 2 canais de tráfego pago.

Minha dica, é você começar com R$ 10,00 por dia em anúncios. O que vai dar R$ 300,00 por mês.

E isso é um investimento que toda empresa pode começar a pagar para chegar a alcançar até 70% do tráfego para seu site.

Sem isso, tudo fica mais difícil.

Bom, por hoje é isso.

Eu criei esse conteúdo para você ficar presente que sem tráfego pago, e um bom trabalho nas redes sociais, a evolução do seu negócio pode ser mais lenta.

E você não tem tempo para esperar.

Esse é o caminho das pedras que você deve seguir.

Nos vemos online,

Robson Wolanski
WPFox – Sites para Negócios